Aeroporto de Malta - Hoje faltam 30 dias para o dia D!!!!!


Pessoal,

Hoje era a vez da Cris escrever, mas como ela está doentinha e hoje comemoramos 30 dias antes da viagem, não poderia deixar de registrar esse post.

Ela até pode ficar chateada comigo (acho que não é o caso, pois ela é bem tranq) e sei que ela está tão ansiosa quanto eu hehehehehehe

Segue um pouquinho do que iremos encontrar no aeroporto de Malta:

O aeroporto internacional de Malta, também conhecido como Aeroporto de Luqa, é o único meio de transporte aéreo do pequeno arquipélago e país de Malta, e opera só voos internacionais. 

Assim funciona com a maioria dos principais pontos da Europa, entre outros destinos. Cerca de 3.29 milhões de passageiros passaram durante o ano pelo aeroporto. Várias companhias de baixo custo operam no local, tais como: Thomas Cook Airlines, Ryanair, Air Berlin, Condor, EasyJet, BmiBaby, Vueling, Norwegian Air Shuttle, Thomson Airways.

Localização: O aeroporto de Malta está situado em Luqa, a 8 km (5 milhas) de La Valeta (Valletta).



Nome oficial:  Aeroporto internacional de Malta - (Malta International Airport)

Código IATA: MLA

Site web oficial: www.maltairport.com

Tel: +356 21249 600

Número de terminais: 1

Serviços: O aeroporto de Malta também oferece serviços bancários, câmbio de dinheiro, correios nas chegadas, salão de caixas eletrônicos (ATM), áreas VIP, salas de reunião e conferências, telefones públicos, celular e Internet Wi-Fi.

Comer e Beber - fast food, bares e cafés espalhados por todo o site.

Compras - Existem lojas, duty-free (free shops), lembranças, jornais e cigarros.

Bagagem - guarda-malas, guichê de Achados e Perdidos a partir dos contadores de informações localizados no check-in e na área de embarque (tel. +356 2369 6438/6020)

Outros serviços - primeiros socorros e farmácia, agência de viagens, entre outras facilidades. Tem guichê de informações gerais e turísticas, disponível 24 horas.

Instalações para deficientes - rampas, banheiros adaptados e telefones, elevadores e escadas rolantes, poltronas de prioridade em todo o terminal, entre outras comodidades. Por sua vez, o centro de informações gerais fornece cadeiras de rodas e na entrada principal do estacionamento geral há dois pontos do pedido de assistência. No entanto, para os passageiros que requerem uma atenção especial é recomendada a coordenação prévia com a companhia aérea ou agência de viagens.

Estacionamento - Existe um parque de estacionamento ligado ao edifício terminal através de um passeio que tem um lote de estacionamento para estadias curtas. Há espaços reservados para deficientes e para as motos.

Hotéis - Não há hotéis no interior de aeroporto de Malta, mas consultando o serviço de informações turísticas os passageiros podem obter informação sobre alojamento.


História:

Aeroporto Internacional de Malta (MIA) foi registrado como companhia em 16 de maio de 1991 e iniciou suas operações em 01 de janeiro de 1992. 

Inicialmente MIA era gerenciado e operado do terminal aéreo, mas mais tarde foi confiada a responsabilidade de todo o aeroporto. Antes de 1992 essas atividades foram realizadas pelo Governo do Departamento terminal aéreo desde o 01 de janeiro de 1989, e antes disso pelo Departamento do Governo de Aviação Civil (DCA).

No dia 1 de Maio de 1998, além do funcionamento das atividades do terminal aéreo,bem como o controle de tráfego aéreo de Informação de Malta Região Vôo (FIR). Os serviços de aeroportos eram anteriormente da responsabilidade do DCA, que desde então tem mantido um papel meramente regulamentar.

No processo de assumir tais operações MIA também tinha retomado da DCA todo o pessoal implantado anteriormente na execução de tais atividades. 

Controle de Tráfego Aéreo foi novamente separado da estrutura MIA central em 2001. Agora, é uma entidade autárquica, conhecido como Serviços de Tráfego Air Malta.

A transferência da operação dos serviços de aeródromo do DCA para MIA consolidada a operação e gestão de todas as instalações aeroportuárias do aeroporto de apenas licenciado de Malta e, conseqüentemente, cristalizado a linha de demarcação entre as funções de regulação que são da responsabilidade administrativa do 

Diretor de Aviação Civil e as responsabilidades operacionais para o Aeroporto, que estão agora totalmente investido no MIA.

Núcleo MIA operações do terminal aéreo incluem serviços de passageiros em geral, e da operação de uma ampla gama de serviços de varejo no aeroporto, do lado ar e terra lojas, restaurantes e outros estabelecimentos, que são todos operados em contratos de concessão. MIA também aluga espaço de escritório para as companhias aéreas e operadores de viagens outros produtos no aeroporto.

Aeroporto Internacional de Malta é membro da ACI-Europe (Airport Council International - Europa) e um número de funcionários da empresa participam de comissões especializadas e grupos de trabalho dentro deste conselho. 


O próximo post será da Cris, falando sobre o transporte público de Malta, item que usaremos direto por lá.

Beijocas e até lá....

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