Aeroporto de Malta - Hoje faltam 30 dias para o dia D!!!!!
Pessoal,
Hoje era a vez da Cris
escrever, mas como ela está doentinha e hoje comemoramos 30 dias antes da
viagem, não poderia deixar de registrar esse post.
Ela até pode ficar chateada
comigo (acho que não é o caso, pois ela é bem tranq) e sei que ela está tão
ansiosa quanto eu hehehehehehe
Segue um pouquinho do
que iremos encontrar no aeroporto de Malta:
O aeroporto
internacional de Malta, também conhecido como Aeroporto de Luqa, é o único meio
de transporte aéreo do pequeno arquipélago e país de Malta, e opera só voos
internacionais.
Assim funciona com a maioria dos principais pontos da Europa,
entre outros destinos. Cerca de 3.29 milhões de passageiros passaram durante o
ano pelo aeroporto. Várias companhias de baixo custo operam no local, tais
como: Thomas Cook Airlines, Ryanair, Air Berlin, Condor, EasyJet, BmiBaby,
Vueling, Norwegian Air Shuttle, Thomson Airways.
Localização: O aeroporto de Malta
está situado em Luqa, a 8 km
(5 milhas )
de La Valeta
(Valletta).
Nome oficial: Aeroporto internacional de Malta - (Malta
International Airport)
Código IATA: MLA
Site web oficial: www.maltairport.com
Tel: +356 21249 600
Número de terminais: 1
Serviços: O aeroporto de Malta também oferece serviços
bancários, câmbio de dinheiro, correios nas chegadas, salão de caixas
eletrônicos (ATM), áreas VIP, salas de reunião e conferências, telefones
públicos, celular e Internet Wi-Fi.
Comer e Beber - fast food, bares e cafés espalhados por
todo o site.
Compras - Existem lojas, duty-free (free shops),
lembranças, jornais e cigarros.
Bagagem - guarda-malas, guichê de Achados e Perdidos
a partir dos contadores de informações localizados no check-in e na área de
embarque (tel. +356 2369 6438/6020)
Outros serviços - primeiros socorros e farmácia, agência de
viagens, entre outras facilidades. Tem guichê de informações gerais e
turísticas, disponível 24 horas.
Instalações para deficientes - rampas, banheiros
adaptados e telefones, elevadores e escadas rolantes, poltronas de prioridade
em todo o terminal, entre outras comodidades. Por sua vez, o centro de
informações gerais fornece cadeiras de rodas e na entrada principal do
estacionamento geral há dois pontos do pedido de assistência. No entanto, para
os passageiros que requerem uma atenção especial é recomendada a coordenação prévia
com a companhia aérea ou agência de viagens.
Estacionamento - Existe um parque de estacionamento ligado
ao edifício terminal através de um passeio que tem um lote de estacionamento
para estadias curtas. Há espaços reservados para deficientes e para as motos.
Hotéis - Não há hotéis no interior de aeroporto de Malta, mas consultando
o serviço de informações turísticas os passageiros podem obter informação sobre
alojamento.
História:
Aeroporto
Internacional de Malta (MIA) foi registrado como companhia em 16 de maio de 1991
e iniciou suas operações em 01 de janeiro de 1992.
Inicialmente
MIA era gerenciado e operado do terminal aéreo, mas mais tarde foi confiada a
responsabilidade de todo o aeroporto. Antes
de 1992 essas atividades foram realizadas pelo Governo do Departamento terminal
aéreo desde o 01 de janeiro de 1989, e antes disso pelo Departamento do Governo
de Aviação Civil (DCA).
No dia 1 de Maio de 1998, além do
funcionamento das atividades do terminal aéreo,bem como o controle de tráfego
aéreo de Informação de Malta Região Vôo (FIR). Os serviços de aeroportos eram
anteriormente da responsabilidade do DCA, que desde então tem mantido um papel
meramente regulamentar.
No
processo de assumir tais operações MIA também tinha retomado da DCA todo o
pessoal implantado anteriormente na execução de tais atividades.
Controle de Tráfego Aéreo foi
novamente separado da estrutura MIA central em 2001. Agora, é uma entidade autárquica,
conhecido como Serviços de Tráfego Air Malta.
A transferência da operação dos serviços de
aeródromo do DCA para MIA consolidada a operação e gestão de todas as
instalações aeroportuárias do aeroporto de apenas licenciado de Malta e,
conseqüentemente, cristalizado a linha de demarcação entre as funções de
regulação que são da responsabilidade administrativa do
Diretor de Aviação
Civil e as responsabilidades operacionais para o Aeroporto, que estão agora
totalmente investido no MIA.
Núcleo MIA operações do terminal aéreo incluem
serviços de passageiros em geral, e da operação de uma ampla gama de serviços
de varejo no aeroporto, do lado ar e terra lojas, restaurantes e outros
estabelecimentos, que são todos operados em contratos de concessão. MIA também aluga espaço de escritório
para as companhias aéreas e operadores de viagens outros produtos no aeroporto.
Aeroporto Internacional de Malta é membro da
ACI-Europe (Airport Council International - Europa) e um número de funcionários
da empresa participam de comissões especializadas e grupos de trabalho dentro
deste conselho.
O próximo post será da Cris, falando sobre o transporte público de Malta, item que usaremos direto por lá.
Beijocas e até lá....
O próximo post será da Cris, falando sobre o transporte público de Malta, item que usaremos direto por lá.
Beijocas e até lá....
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