Comida e bebida de Malta


Gente,

Hoje faltam 31 dias para a nossa grande jornada!

Estamos mais ansiosas do que nunca!!!!

Mas para relaxar um pouco vejam o que iremos encontrar sobre comida e bebida em Malta:


A culinária maltesa é resultado da interação entre culturas dos moradores da ilha e antigos conquistadores. É rústica e basicamente composta de produtos da estação e frutos do mar.

A maioria das receitas clássicas tem como base uma torta, que pode ser recheada com vegetais, queijo, peixe, carne, arroz ou massa, criando pratos variados e saborosos. Entre estes a torta lampuki, com recheio de peixe, espinafre, couve-flor, queijo de cabra e amêndoas, e pastizzi, uma delícia de ricota e massa de ovos.

Devido a falta de fogões a lenha, os malteses desenvolveram um processo de cozer lento no qual colocam o alimento em vasilhames de barro sobre uma pedra quente chamada kenur, que surgiu da predileção por cozidos e sopas, como o cozido de coelho com vinho e ervas, altamente recomendado. Outra forma de preparação de pratos é o recheio de carne e frutos do mar, como o polvo recheado com molho de tomate quente, ou frango recheado com batatas, cebolas, alho e ervas.

Os vinhos malteses não são caros, e há alguns de ótima qualidade, assim como as cervejas. Os vinhos da ilha de Gozo tendem a ser um pouco mais encorpados.





A comida típica maltês geralmente começam com uma sopa. O miniestra é uma boa sopa espessa combinando vários legumes frescos e secos. Muitas vezes acompanhada de uma fatia de pão duro, chamado Hobza. 
Nós também podemos encontrar a sopa como Amla, conhecido sob "sopa de viúva" do nome, este prato se assemelha miniestra gbejniet sendo acrescido, o gbejniet é um queijo de cabra ou ovelha pequena que derrete na sopa quente, dando um sabor peculiar.

O Aljotta é uma sopa de peixe picante com alho e tomates, também usado manjerona fresca ou arroz para dar consistência à sopa.

Os principais pratos malteses podem ser feito com carne, peixe, legumes, massas e arroz

Bragioli A é uma fina fatia de carne com molho de preenchido com croutons de pão, bacon, ovos e ervas, tudo cozido em vinho.

Fenkata O 's prato nacional e é feito com coelho. Geralmente, este é frito e depois de ferver durante várias horas com vinho é servido com batatas fritas ou uma boa salada. Alguns bares são famosos pela sua cozinha o coelho.

La Torta tal-Lampuki é prato típico do outono, quando a temporada de peixe nacional  começa. Com sua carne branca e fina, besugo preparado com azeite de oliva. Pode ser cozinhado no forno com um rico molho de tomates, cebolas, alcaparras e vinho, e também atuou em uma tortada folhada com espinafres, couve-flor, alcaparras, passas e ovo que o nome a este prato maravilhoso.

O Kapunata. é a versão maltesa de ratatouille com tomates que tivemos em nossa cozinha mediterrânea, com alcaparras, berinjela e pimentão verde. Acompanha peixe perfeitamente grelhado.

Pastizzi O 's os petiscos típicos de Malta. Encontrado em qualquer bar ou loja de alimentos. Eles são feitos de massa folhada em forma de triângulo, cheio de ricota fresca (queijo italiano) ou grão de bico. Eles podem ser picante ou não, para o gosto do consumidor. 

O ravjul . Eles cozinharam macarrão em Malta. Deve-se dizer que a massa é o alimento básico de muitas famílias de Malta. O ravióli é geralmente recheado com ricota e salsinha fresca ou carne picada. Eles são cobertos com um molho de tomate rico, manjericão, parmesão ou queijo Romano.

Pão e queijo

Em Malta, o pão é o centro do alimento. O Hobza é um pão muito crocante com migalhas deliciosamente macias. O hobz zejt biz é uma coroa em forma de pão pequeno crocante e esfregado com tomate recheado com atum, alcaparras, cebola e hortelã. Cada bar ou cada casa tem uma maneira de preparar.

O queijo Gbejniet é tradicional na ilha, utilizado no café da manhã de todos os malteses  junto com uma fatia de pão. Também costumam comer na hora do lanche. Pode ser consumido fresco (seu sabor é mais suave e sutil) ou conservados em óleo ou vinagre. Também há com pimenta preta. Vamos ter que apelar para o paladar se nos acostumando com sabores fortes. Eles costumam saborear o cookie local com um copo de vinho tinto. A ilha de Gozo é famosa por sua produção de gbejniet.

Sobremesas

Malta também tem uma longa tradição na cozinha das sobremesas.

Helwa tat-Tork . É uma mistura doce e suave de amêndoas tostadas. Geralmente consumida após o jantar com café.

Imqaret . É um doce frito recheado. Os vendedores servem quente. O City Gate em Valletta são especialmente recomendado como especialmente delicioso. Também devemos encontrá-los nos no menu de alguns restaurantes.

Kannoli . Um doce em forma cilíndrica. É uma massa frita recheada com ricota fresca e açúcar, com gotas de chocolate e frutas cristalizadas. O malteses os consomes a qualquer hora do dia e depois do jantar.

So-Ghasel qaghaq . É uma pequena coroa de mel ou geléia feita com uma massa muito leve, costumam servir com café depois de um bom jantar com os amigos. Vendido em todas as padarias.

Figolla . Páscoa Especialidade: biscoitos recheadas com uma mistura de farinha de amêndoas.

Bebidas:

A bebida favorita em Malta é Kinnie, apenas disponível nas ilhas Maltesas e em mais lado nenhum do mundo. Tem mesmo que experimentar esta bebida borbulhante e ligeiramente amarga, que sabe a laranja e ervas (seria um refrigerante meio amargo) 

Os Malteses também adoram chá e café, ambos normalmente servidos com leite

A cerveja maltesa é saborosa e tem um preço acessível.
O mais popular é o Cisk Lager lager, conhecido por muitos turistas.

Muitos vinhos malteses são realmente de uvas italianas ou francesas.
Os vinhos tinto ou branco, são muitas vezes tomados jovem e fresco.

Além de ter sua água da torneira (um pouco salgada) pois ela é produzida a partir de água do mar através de um processo de dessalinização.


Beijocas Vic

Comentários

  1. Deu água na boca!! Que delícias!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, parabéns pelo site!

    ResponderExcluir
  3. pastizzi é recheado com ricota maltesa (nada tem em comum com a italiana) ou peas (ervilhas amassadas)...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

St. Julians, nosso povoado por 30 dias!

O Arco de Constantino - Roma