Comino - A ilha do Paraíso

Olá Pessoal,

Só lembrando: hoje faltam........33 dias!!!!

Continuando com a nossa pesquisa, segue mais informações sobre as ilhas de Malta:Comino





A Ilha de Comino é uma das três ilhas habitadas de Malta, as outras duas são a principal ilha de Malta e Gozo.

O nome Comino deriva dos cominhos que só existem em Malta, esta ilha rochosa é um santuário de aves e reserva natural.

Sua paisagem tranquila consiste em penhascos, duas pequenas praias de areia, enseadas e riachos. Não há estradas ou carros em Comino, só trilhos onde pode andar de bicicleta ou a pé.

A Ilha de Comino possui uma área de cerca de 3,5 km2 conhecida por algumas atrações como é o caso da Lagoa Azul, este um dos lugares mais visitados pelos turistas, onde pode desfrutar de lindas praias, especialmente para quem gosta de esportes; praticar natação e mergulho.



Que paisagem!!!! 

Essas imagens não lembram do filme a Lagoa Azul????
Com a Brooke Shields e o Christopher Atkins ( Não pensem na minha idade ok?)

Continuando.....

Ela é considerada uma das melhores praias de Malta.
Situa-se entre a ilha de Comino e a sua ilhota Cominotto.
As águas pouco profundas transparentes e mornas, refletem o bonito azul do céu e deixam ver o fundo de areia branca desta parte do Mar Mediterrâneo.

Visitada por barcos turísticos que lançam âncora na baía semelhante a uma marina ao longo do dia, a Lagoa Azul fica vazia à noite. Isto porque a ilha tem uma população oficial de menos de 10 pessoas. Desta forma, o governo tem certeza de que as águas de Malta nesta área irão manter-se límpidas e transparentes nos próximos anos.

Esta baía comprida e estreita rodeada por rochas e de um pouco de areia é quase uma piscina, o que faz dela o local ideal para nadar, fazer snorkeling, mergulho ou simplesmente relaxar na praia.


A Ilha de Comino é um dos lugares mais tranquilos para desfrutar de um passeio durante as férias, como ela é praticamente isolada e desabitada, não possui prédios o que possibilita um elevado número de atividades para desfrutar a natureza, como observar os pássaros, assistir e explorar as suas paisagens naturais.
Uma grande atração é explorar as suas falésias: cavernas onde se escondiam os piratas, os seus portos naturais, o pequeno porto de passageiros.


Imaginem se eu não vou querer ir lá ver?!?!?! 
Sentir na pela a sensação do filme Piratas do Caribe (bem coisa de viciada em filme\cinema hehehehe)

Agora falando um pouquinho de história:

No século XIII, Comino tornou-se uma paróquia quando a Capela do Regresso da Nossa Senhora do Egito foi construída; atualmente, ainda se pode ver esta pequena igreja, bem como outra antiga construção da ilha, a Torre de Santa Maria, a mais importante das construções, erguida a pedido de Alfonso V do século XV. Esta torre foi projetada para ser protegida contra os ataques de invasores. 
Esta fortificação foi construída pelos Cavaleiros de Malta em 1618 para manter os piratas longe de Comino, situada na sua maior elevação ela é visível de todas as partes da ilha e de uma certa distância no mar por todos os lados.



Os Cavaleiros também acabaram por usar a ilha como reserva para caçar javalis selvagens e lebres.
Mais tarde, durante os séculos XVI e XVII, Comino fui usada como prisão ou lugar de exílio para os Cavaleiros que tivessem cometido crimes menores. O seu castigo era tomar conta da isolada Torre de Santa Maria.

Sinceramente ... eu adoraria este castigo, ficar em um local maravilhoso como este.
Mas é claro que não poderá faltar um computador/celular para me manter conectada ao mundo né??? 
Afinal a época do isolamento já passou!!! hehehehehehehe

Caso tenham alguma duvida ou tema sobre a nossa viagem que vocês gostaria de saber, podem pedir que atenderemos é só deixar comentários ou no face e no G+.


Pessoal ... até a próxima e espero que estejam gostando.

Beijocas .... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

St. Julians, nosso povoado por 30 dias!

Comida e bebida de Malta

O Arco de Constantino - Roma