Pan-Theon (todos-deuses) ROMA

Hoje 20 dias!

Quando você entra os olhos para o céu, um raio de sol vai agarrar a sua atenção, um raio oblíquo espetacular de luz filtrada através do óculo, abertura circular de 9 m de largura na parte superior da cúpula, iluminando todo o edifício.
Em caso de chuva, se esconder e ver a água caindo antes de desaparecer quase invisível nos 22 buracos do chão.




Dedicado à adoração de todos os deuses (Pan-Theon todos-deuses), o Panteão foi construído pelo imperador Adriano entre 118 e 125 dC sobre as ruínas de um templo antes de 27 aC que ainda carrega a inscrição e consagrado como uma igreja cristã em 609 sob o nome de Santa Maria dos Mártires anúncio.
Em 1870, tornou-se o santuário do rei da Itália, e acolhe, os restos mortais de Vittorio Emanuele II, Umberto I e Margherita di Savoia. também está enterrado no alto artista renascentista Rafael.




O Panteão de Roma é o monumento romano, com o maior número de registros: o mais bem preservado, com a cúpula maior tijolo na história da arquitetura e é considerado o precursor de todos os modernos locais de culto. É o mais copiado e imitado de todos os trabalhos antigos.

 

Michelangelo sentiu que era o trabalho dos anjos, e não os homens.



Onde está não foi escolhida por acaso, mas é um lugar lendário na história da cidade. Segundo a lenda romana, é o lugar onde o fundador de Roma, Rômulo, em sua morte foi apreendido por uma águia e retirado para o céu com os deuses.




O que o nome significa?

O nome vem de duas palavras gregas pan, "tudo" e Teon "divina". Originalmente, o Panteão foi um pequeno templo dedicado a todos os deuses romanos. Construído entre 27 e 25 aC pelo cônsul Agripa, Prefeito do imperador Augusto, o edifício actual é o resultado de reestruturação, posteriormente pesado.




Domiciano em 80 dC, reconstruído após um incêndio, 30 anos mais tarde, foi atingido por um raio e pegou fogo novamente. Em seguida, foi reconstruído em sua forma atual pelo Imperador Adriano, sob seu reinado, Roma atingiu seu máximo esplendor, ea estrutura atual é provavelmente fruto de seu gênio eclético e sabores exóticos.



Na verdade, o panteão romano combina um Claramente estrutura cilíndrica, com a colunata exterior esplêndido de inspiração grega. Embora a nova estrutura era muito diferente do original, Adriano queria uma inscrição latina na fachada, que traduzido significa "Ela foi construída por Marco Agripa, filho do cônsul Lúcio, pela terceira vez."


é isso ai pessoal, espero que tenham gostado do post. Bj. Cris

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

St. Julians, nosso povoado por 30 dias!

Comida e bebida de Malta

O Arco de Constantino - Roma