Verona. Para além de Romeu e Julieta!

Oi pessoal,
 
 
 
Hoje a cidade da vez é VERONA, bom eu particularmente sempre tive curiosidade de conhecer, não só porque fala da história de Romeu e Julieta, mas sei que a cidade é muito bonita e tem um charme a parte. A cidade atri multidões na casa de Julieta, aonde as pessoas apaixonadas ou com coração partido colocam seus bilhetes no muro, ou escrevem diretamente nele.
 
Quando começamos a pensar na viagem falei, bá VERONA tem que estar no roteiro, e fiquei com mais vontade ainda, quando vi o filme Cartas para Julieta. Bom não preciso falar né, o filme é emoção pura para o coração, além de ser uma história engraçada, conta também uma grande aventura de amor, simplesmente lindo, enfim, não tem como não chorar heheh.
 
Bom, então vamos conhecer VERONA!
 
 



Como chegar em Verona ? Por Trem e Avião
 
A Estação da Cidade chama-se VERONA PORTA NUOVA. Há trens diretos e diários InterCity que fazem o roteiro entre Milão e Veneza e entre Brennero e Roma. Da Estação de trem em Verona pode pagar-se taxis, que custarão cerca de 8 euros a corrida até a Piazza Bra ou os ônibus urbanos linhas 11, 12, 13, 14, 72 e 73 que também vão da estação à Piazza Bra, onde fica a Arena. De avião chega-se ao Aerporto Internacional de Verona (Catullo) em Villafranca, situado aproximadamente a 10 km do Centro da Cidade. Há serviço regular de ônibus do aeroporto a cada 20 minutos, de 06.10 às 23.30 h, até a Estação Porta Nuova.
Nós vamos chegar de trem!
Verona... A cidade de Shakespeare
A cidade dos namorados, terra da maior história de amor de todos os tempos, como é conhecida, Verona realmente tem um ar especial, um charme natural das cidades medievais e com certeza deve ser incluída no roteiro quando se pensa em girar pela Itália.
Além da famosíssima Casa de Julieta, com certeza um dos principais pontos turísticos da cidade, Verona tem muito a oferecer, seja pelo conjunto histórico-arquitetônico, pois a cidade foi declarada patrimônio da humanidade pela UNESCO por causa da sua estrutura, seja pelas infinitas atividades culturais e de entretenimento, shows, bares e restaurantes super bacanas, enfim... Opções não faltam para se divertir!!!
Piazza Bra é o coração da cidade e é caracterizada pelo edifício símbolo do lugar, a Arena de Verona, uma espécie de mini Coliseu, (comparação odiada pelos moradores...)
A Lenda de Romeu e Julieta
Já a Piazza delle Erbe é o local das “baladas” de Verona, onde estão os Pub’s e Cafés mais famosos e onde acontece também a maior parte da vida noturna. Descendo destra praça, se encontra a Casa de Julieta, um palácio medieval onde realmente vivia a família Capuleto, porém o nome original exato é Cappelletti. E aí começa a mistura de lenda, história e realidade que envolve o famoso drama de Shakespeare: Realmente na casa Cappelletti existiu uma jovem de nome Giulietta, como também existiu em Verona uma poderosa família chamada Montecchi (Montéquio), mas não existem relatos históricos de rixas entre as duas famílias nem mesmo de um real romance entre Julieta e Romeu, aliás, não existem fatos que comprovem a existência de um Romeu Montéquio. As paredes de entrada da Casa são realmente recobertas de bilhetinhos de amor, e qualquer pessoa pode colocar o seu. O pátio interno do palácio possui uma estátua de Julieta, e outra lenda diz que tirar uma foto como a mão no seio de Julieta traz sorte eterna no amor... será?
Fotos  No larghetto de Julieta, a varanda mais famosa do mundo


 
Terapia das compras
Verona é uma cidade encantadora, bonita, romantica, atraente, sedutora e ria em arquitetura e história. Mas também é bem servida de comércio variado, de popular ao turístico, do chic ao comum. Uma das maiores cidades italianas, e com forte apelo turístico, não poderia deixar de ter em seu comércio um grande apelo ao consumo.
Em dias úteis é uma rua bastante movimentada e concorrida, não apenas por ser aquela onde fica o melhor comércio de Verona, mas por ser caminho turístico e via de acesso a algumas atrações da cidade, também especialmente pela ausência de veículos. Sua localização central – ela começa na Piazza Bra, onde fica a Arena, e termina na Piazza delle Erbe, um dos principais pontos turísticos da cidade.
Para passear e comprar em Verona a rua chama-se Via Giuseppe Mazzini, mas que é popularmente conhecida apenas como Via Mazzini. E o que é melhor, é uma rua de pedestres. Estando na Itália não seria diferente: encontra-se de Gucci a Trussardi, de Diesel e Replay, e mais Prada, Cavalli, Valentino. E as lojas e boutiques são de todos os gêneros: de óticas a lojas especializadas em azeites, de souvenires a papelaria. Obrigatoriamente se passa por esta bela rua para explorar os pontos turísticos de Verona.
Na Piazza delle Erbe, a coluna de Veneza e o Palazzo Mafei

As varandas de Verona. São lindas, mas não tão famosas quanto a de Julieta

A Arena de Verona, um espetacular anfiteatro romano.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

St. Julians, nosso povoado por 30 dias!

Comida e bebida de Malta

O Arco de Constantino - Roma